Segundo Encontro com Artista Sandra Rey

FlyerFAV40 SandraRey

Prezadas e Prezados,

Dando continuidade a programação de Comemoração dos 40 anos de Ensino das Artes Visuais no Pará - FAV 40 anos, no dia 09 de setembro, ocorrerá o Segundo Encontro com Artista Sandra Rey, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e nos apresentará:
Pode uma Imagem Ser Pensativa: Reflexões sobre produções contemporâneas a partir do conceito de imagem pensativa de Rancière.
aguardamos todxs. Em anexo o convite.

Sandra Rey, é Artista Plástica, Professora Titular do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais. Orientadora Mestrado e Doutorado na área de Poéticas Visuais. Doutora em Arte e Ciências da Arte, menção Artes Plásticas, pela Universidade de Paris I-Panthéon Sorbonne (1993). Pós-doutorado na área de fotografia/arte contemporânea na Universidade de Paris 8 (2002-03). Coordena o grupo de pesquisas ?Processos Híbridos na Arte Contemporânea? com diretório no CNPq desde 2005. Membro do Conselho Consultivo de Letras e Artes da FAPERGS (2005-2009). Associada à ANPAP- Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas desde 1994, foi membro do Conselho Deliberativo de Poéticas Artísticas- ANPAP ( 2005-2011). Participa da Associação Internacional de Críticos de Arte, AICA, França. Associado desde 2014 e da Associação Brasileira de Críticos de Arte, ABCA, Brasil. Membro Associado desde 2012. Coordenou o Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFRGS (2005-09). Coordenou o Acordo de Cooperação Internacional entre PPG Artes Visuais UFRGS e Departamento de Escultura da Universidade Politécnica de Valencia, Espanha (2006-07) onde foi Professor Visitante. Participou do Comitê Editorial da Revista Porto Arte (0103-7269) e das Coleções Visualidade e Interfaces do PPGAV-UFRGS (1998-2015). Membro do Conselho Editorial das Revistas Ars(1678-5320), OuvirOUver(1809-290X), Réel-virtuel : enjeux du numérique 2012-2013( http://reelvirtuel.univ-paris1.fr). Desenvolve produção artística a partir de pesquisas em fotografia e tecnologia digital. Produz trabalhos em grande e pequenos formatos, vídeos, instalações, livros de artista. A produção artística implica questões relativas à natureza, mediadas pela experiência e experimentação no campo da arte. Seu processo artístico implica um vínculo estreito entre pesquisa formal, técnica e reflexão teórica, resultando na articulação do pensamento visual com a escrita. Publica textos e artigos sobre questões referentes à pesquisa em Artes Visuais e escritos de artista. Participa de exposições nacionais e internacionais e realiza curadorias. Tem experiência na área de Artes Visuais, atuando no campo da arte contemporânea principalmente nos seguintes ênfases: fotografia, arte digital, vídeo, multimeios, instalações, processos de criação artística, articulação teórico-prática e metodologia de pesquisa em artes visuais, curadoria e fundamentos e crítica de arte.

Serviço:
09 de setembro de 2016
Faculdade de Artes Visuais - Sala de Projeção Prédio Anexo)
Att.
Comissão de Organização